Oficinas

EM CONSTRUÇÃO! 














Entre os objetivos específicos das atividades do Projeto Jovem, estão:

OFICINA DE AUDIOVISUAL
Domínio das noções básicas das técnicas de filmagem e fotografia para a edição de fotos e vídeos educacionais voltados para a comunidade. As atividades das aulas de filmagem se diferenciam das outras pelo seu caráter profissionalizante.

OFICINA DE SAÚDE / OFICINA DE CIDADANIA
Identificar temas de interesse dos jovens que associem com a discussão sobre saúde e cidadania. Refletir sobre aspectos da vida cotidiana, a partir dos temas suscitados por eles, que estão relacionadas à saúde física e mental, individual e coletiva. Contribuir à conscientização dos jovens, através de informações e reflexão, de que são autores dos cuidados a si mesmos e à sociedade, contribuindo para a construção de autonomia, cidadania e qualidade de vida. 

OFICINA DE INGLÊS
Domínio do idioma, na comunicação escrita e oral.

OFICINA DE ARTES
Desenvolvimento das habilidades artísticas através da pintura, do desenho e da produção de artesanato com materiais reutilizados.

OFICINA DE TEATRO
A Oficina de Teatro desenvolve habilidades como: o improviso, a oralidade, a expressão corporal, o entrosamento com as pessoas, o domínio vocabular, a sensibilidade, a pesquisa, a cidadania, a interdisciplinaridade, entre outros. As aulas impulsionam a desinibição e a autoconfiança dos alunos, estimulando a imaginação e a organização do pensamento.

OFICINA DE DANÇA
O participante desenvolverá suas capacidade de utilizar o corpo como meio de expressão. A proposta é que os alunos adquiram consciência corporal e conheçam diferentes formas de movimento, por meio de atividades artísticas, educacionais e motoras.

OFICINA DA PALAVRA
A Oficina da Palavra tem como objetivo estimular os alunos a produzir textos (prosas, crônicas, poesias, sketches e roteiros) para diversas plataformas (impressa, web, audiovisual). Os participantes terão a oportunidade de desenvolver e articular suas idéias e sua criatividade. As atividades propostas se baseiam em: contação de estórias; criação de personagens; redações coletivas; interpretação de textos, técnicas de leitura e de redação. Introdução a conceitos linguísticos: língua falada e língua escrita, níveis de linguagem. Recursos expressivos. Escrita criativa. O rap e a crítica social.

OFICINA DO MEIO AMBIENTE
Conscientização ecológica e preservação ambiental. Os ecossistemas. O sistema de produção e consumo. O lixo e a questão da reciclagem. O conceito de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário