sábado, 11 de agosto de 2012

Teatro: Na Cola do Sapateado


No dia 20/05/2012, os alunos da Casa Jovem foram ao teatro para ver a peça “Na cola do sapateado”, no shopping Fashion Mall, em São Conrado. 

O passeio seria inicialmente apenas para os alunos do Projeto Jovem, mas a coordenadora Helena conseguiu convites extras, possibilitando que sete integrantes do Projeto de Alfabetização também fossem assistir a peça junto com sua a professora, Mayra.


O ponto de encontro foi na sede da Casa Jovem às 15h30. Neste horário, estavam presentes a professora Mayra, Rozilda (a merendeira da Casa Jovem), a professora de teatro Daniela, nove alunos do Projeto Jovem e sete do Projeto Alfabetização em Ação. 

Chegando ao teatro, Helena estava à espera do grupo com os ingressos a mão. E foram rumo ao espetáculo... 

A peça falava sobre uma típica turma de alunos, composta por brasileiros e uma americana. Eles estavam por fazer uma prova de geografia, quando todos se deram conta de que nada sabiam sobre o conteúdo da mesma. Perceberam então que a aluna americana era a única que sabia a matéria, mas ela não falava bem o português. Sendo assim todos tinham que achar uma solução para a situação. Decidiram então que colariam através do sapateado. E a partir daí a peça se desenrolou. 

Os alunos se divertiram tanto na peça quanto no caminho de ida e volta. Para eles tudo era novidade e curtição. Muitas fotos, risadas, brincadeiras rolaram. 

Ao final da peça uma das artistas se disponibilizou para a sessão de fotos e nossos alunos mais do que depressa foram até ela para serem clicados. 


Os alunos ficaram extremamente animados com o novo estilo de dança que viram ali. O sapateado despertou o interesse de alguns para entrar em um grupo de dança.



    Em torno de 18h retornamos para a Rocinha. No caminho as crianças brincaram e fotografaram tudo o que viam. Com relação aos custos, nada gastamos com este passeio. Ganhamos as entradas da Secretaria de Cultura do Estado e o caminho foi feito a pé pela proximidade do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário